Monthly Archives: Novembro 2010



Como economizar seu tempo com ABBYY FineReader?

Depois de trabalhar em algumas grandes companhias na Rússia e conhecer algumas brasileiras, percebi que apesar de tudo o que eu falei no meu primeiro post, problemas como reedições de textos ainda não foram resolvidos por muitas empresas. Os funcionários gastam horas de trabalho por algo que o mercado moderno de software promete resolver em alguns minutos.
Então o que fazer com uma página de texto digitalizado por scanner ou câmera digital? Como editar um arquivo PDF? Digitar tudo de novo? Isso não seria muito razoável, tendo em conta as tendências de hoje de máxima economia de tempo.

Desde que comecei a trabalhar na ABBYY soube como resolver esse tipo de problema.
O ABBYY FineReader é uma solução moderna, rápida e confiável que permite resolver imediatamente o problema de redigitação de texto e economizar seu tempo.

Como ele funciona?
É muito simples: ABBYY FineReader é um sistema inteligente de reconhecimento óptico de caracteres, ou OCR, que converte arquivos não-editáveis como imagens, PDF em .doc, .xls, .ppt, etc – formatos editáveis e pesquisáveis. Essa tecnologia da OCR permite-lhe poupar 15 minutos de seu tempo que antes você gastava para redigitar e reformatar uma folha de texto.
Uma excelente solução, especialmente tendo em conta a vida de hoje, não é?



Bem-vindos a ABBYY!

Eu me mudei de uma megalópole para outra com esperança de ganhar pelo menos um pouco mais de paz, tendo em conta as peculiaridades da cultura local, as condições climáticas que, na minha opinião, corresponderiam à um ritmo de vida tranquilo… Mas eu estava errada.

São Paulo é o mesmo que a enorme Moscou de onde eu vim. Com o mesmo ritmo de vida agitado e fluido da minha cidade natal.
Em geral, tudo no mundo de hoje acontece muito rapidamente, todos estão com pressa, publicam-se muitos livros sobre gestão de tempo, não há mais tempo para trabalho rotineiro e enfadonho.

Eu sempre tive interesse em soluções de software, pois é isso que ajuda a resolver uma grande variedade de tarefas de rotina diária, economizar tempo, dinheiro e claro, nervos!
Aconteceu assim que só quando eu vim pro Brasil conheci uma empresa de software russa (aliás, com nome e cobertura mundial). Acontece às vezes, né? :)
Engraçado, pois os produtos da ABBYY já existem no mercado brasileiro há mais de 5 anos!
Acredito que isso não aconteceu por acaso :) Por isso esse blog será dedicado como a TI e Tecnologia em general, tanto à ABBYY, seus softwares e as histórias interessantes sobre a empresa.
Nos desejem boa sorte! :)