Por que as iniciativas de transformação digital são comprometidas?

Por que as iniciativas de transformação de empresas são comprometidas?

Nós vimos como a transformação digital de empresas pode prejudicar uma indústria. Pense nas lojas físicas da Blockbuster Entertainment vs streaming digital no Netflix e os serviços de táxi vs aplicativos de corridas compartilhadas do Uber. Do ponto de vista B2B, vimos a mudança dos aplicativos CRM on-premise como Oracle e Siebel para nuvem-CRM Salesforce.com, ou centros de dados corporativos dedicados movendo-se para a hospedagem em nuvem pública e híbrida da Amazon, Google e Microsoft.

De acordo com a IDC, até o final de 2017 cerca de 70 por cento das 500 empresas Globais terão uma equipe dedicada de transformação/inovação digital, e até 2020 o desempenho de todas as empresas será medido por indicadores no envolvimento do cliente, digitalização de novas e tradicionais ofertas, eficiência operacional e agilidade organizacional. Infelizmente, a IDC também acredita que pelo menos um terço destes líderes não conseguirão eliminar os obstáculos da transformação digital. Existem três razões principais, dificultando o seu sucesso.

Estabelecendo-se suficientemente bem

Isso não é suficientemente bom para automatizar a captura de informações. Hoje, todos os tipos de formulários de dados precisam ser capturados, extraídos e analisados, que vão desde o comprovante de entrega, comprovante de renda, comprovante de identificação, novos formulários de conta, formulários de pedidos e muitos mais. Uma vez digitalizados, os dados devem ser classificados, extraídos e verificados para apoiar e integrar os processos posteriores para informação de ação. A captação inteligente é a primeira etapa em um processo de transformação digital, infelizmente, muitas organizações ainda estão utilizando soluções OCR do começo deste século onde a extração dos dados é estática e armazenada em um arquivo.

Dados não compreendidos

Os dados necessitam ser compreendidos dentro do contexto da necessidade do cliente referenciados com as regras e políticas pré-estabelecidas da empresa para obter melhores decisões de negócios. Entretanto, nem todos os dados são bem armazenados em formulários predefinidos. O desafio com dados não estruturados (pense em notas manuscritas e no conteúdo social) isso requer uma abordagem mais sofisticada, capturando a base linguística, classificando e extraindo, e então, injetando a inteligência em processos de negócio.

Utilizando a linguagem natural e o profundo processamento semântico na frase, no nível de parágrafo e documento, dados não estruturados e semi-estruturados podem ser utilizados pelos profissionais com conhecimento para extrair o valor e entender o significado e as relações entre as entidades em um único documento ou através de um conjunto de documentos. Isto fornece visão sem precedentes para tomar decisões inteligentes de negócios rapidamente.

Gerentes empresariais não habilitados

Um diretor administrativo na PwC listou dez maneiras nas quais as empresas podem ter sucesso com a transformação digital. Não surpreendentemente, tendo incluído no top três, o apoio C-level e o envolvimento direto com a estratégia. Embora esse seja ideal, os proprietários do ramo de negócios são cada vez mais responsáveis para reavaliar os processos existentes como parte da iniciativa de transformação digital. Além disso, dependendo do tamanho da empresa e a maturidade da iniciativa, o TI continuará a desempenhar um papel na qualificação dos fornecedores à frente do envolvimento C-suite.

Está claro que a captura mais inteligente de dados é essencial para os processos de negócios mais inteligentes. Captura inteligente reduz os custos e os tempos de ciclo, mas o mais importante, permite a transformação digital de processos voltados para o cliente. Para ser bem-sucedido, a organização deve começar com uma base inteligente onde o contexto e o conteúdo ofereçam uma melhor compreensão dos dados da empresa.

Por Bruce Orcutt, Vice-presidente de Marketing da ABBYY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*